Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 2016

De:

Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio de Janeiro

Para:

Ilustríssimos senhores Deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Prezados Deputados,

Esta é a terceira vez que nos manifestamos pessoalmente, com a entrega desta carta.

O fato é que, da primeira vez, embora tenhamos sido bem recebidos na ALERJ, nada resultou de concreto. Mas continuamos acreditando nos deputados do Estado do Rio de Janeiro. Temos certeza de que os de São Paulo não são mais sensíveis do que Vossas Excelências aos anseios e direitos dos idosos.

O fato é que nós, da Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio de Janeiro, representando milhões de aposentados, pensionistas e idosos do nosso Estado e, mais especificamente, 653.219 cidadãos com idade entre 60 e 65 anos, conforme estatística do IBGE, da mesma forma que os parabenizamos pela aprovação do Projeto de Lei 3.150/14, voltamos a escrever  para cobrar de Vossas Excelências coerência com aquele procedimento, pressionando o Presidente desta Casa para que encaminhe o projeto aprovado para sanção do Governador.

Caros Parlamentares,

Lembramos que a ampliação de benefícios para os que completam 60 anos atende ao Estatuto do Idoso e, inclusive, já é praticado em outros estados, como São Paulo, sem que tenha levado qualquer empresa à falência ou concordata.

Por isso, em nome principalmente da credibilidade do nosso Legislativo estadual, reiteramos o nosso pedido: peçam para o presidente da Alerj encaminhar o projeto para a sanção do Governador.

Sem mais para o momento,

Yedda Gaspar

Presidente FAAPERJ

2 comentários em “[COMUNICADO]: Terceira Carta FAAPERJ enviada aos Deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro – RJ

• 12 de julho de 2016 em 20:20
    Permalink

Não acredito que o projeto lei 3150/14, seja sancionado pelo governo do Rio de janeiro.
    Já vai completar dois anos , em outros Estados a aprovação foi rápido .
    o que podemos esperar deste governo. ……

Resposta
  • 12 de agosto de 2016 em 14:46
    Permalink

A Assembleia legislativa já respondeu a solicitação feita pelos Senhores?

Resposta