Aposentados lotam a 2ª maior Catedral do Mundo e mandam fortes recados ao Governo

Apesar da crise, COBAP e Federações comemoram o Dia Nacional do Aposentado

Por Richard Casal

Cerca de 12.000 pessoas vindas de diversas regiões do Brasil participaram neste domingo, 24 de janeiro, das comemorações alusivas ao Dia Nacional do Aposentado, realizada com grande êxito em Aparecida do Norte/SP.

Dezenas de caravanas de romeiros organizadas pelas associações de base deram uma grande demonstração de fé e esperança ao lotar a Catedral de Nossa Senhora Aparecida (considerada a segunda maior do mundo com 12 mil metros  quadrados de extensão). Das 8 às 9 horas foi celebrada a tradiconal missa em ação de graças aos aposentados, transmitida ao vivo para todo o território nacional pela TV Aparecida e por outras emissoras de rádio.

Após a celebração eucarística, parte das caravanas se reuniram no anfiteatro localizado embaixo da basílica. Dentre as autoridades presentes ao evento destaque para o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB), que clamou pela importância das entidades lotarem o Congresso Nacional em fevereiro para evitar as tentativas governistas de aprovar projetos contra os aposentados.

“Parem a corrupção, assim sobrará dinheiro para pagar os custos da 4434, corrigindo assim as aposentadorias defasadas”, enfatizou Arnaldo Faria.

Inspirado pela Padroeira do Brasil, o líder Warley Martins novamente pediu união e conscientização da categoria. “Nosso real inimigo é o Governo. São eles que nos massacram retirando direitos e impondo reajustes irrisórios. As entidades que nos representam precisam estar sempre irmanadas e fortalecidas para combater as injustiças e agora lutar contra a tentativa de uma nova reforma na Previdência Social.

Todos os presidentes de federações se pronunciaram. A COBAP também deu oportunidade para que diversos líderes de associações deixassem suas mensagens na plenária democrática. Considerado um sucesso de público e organização, o mega evento foi encerrado com sorteio de prêmios.

O Ato de Aparecida foi de iniciativa conjunta da Confederação com as federações de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, recebendo apoio das demais entidades.

Foto Destacada do Site da COBAP. Todos os Direitos Reservados.
Foto Destacada do Site da COBAP. Todos os Direitos Reservados.

Fonte: Site da COBAP

Deixe uma resposta