COBAP e Anfip firmam parceria para 2016

Lívia Rospantini

 

Ainda é início de ano, mas 2016 já promete grande movimento e muita luta, especialmente para os que lutam por uma Previdência Social justa e progressiva. Esse foi o tema da reunião de hoje (13/01) entre os líderes da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas – COBAP, Warley Martins Gonçalles, e da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – Anfip, Vilson Antonio Romero.

Sob ameaças de idade mínima para se aposentar e outras medidas do governo que regridem o Sistema Previdenciário no Brasil, Warley e Romero programaram a reativação do Movimento Una-se, que une as bandeiras de lutas dos servidores públicos e dos aposentados pela Previdência, e da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social, que reúne parlamentares e entidades civis favoráveis à defesa da Previdência. A reativação do Una-se está agendada para o dia 15 de fevereiro, 17 horas, na sede da Anfip, em Brasília, e a da Frente Parlamentar ainda terá data definida, também no mês de fevereiro, no Congresso Nacional.

Na ocasião, o presidente da COBAP convidou Romero para a tradicional Missa Nacional dos Aposentados, no dia 24 de janeiro, em Aparecida (SP), que há mais de 20 anos presta homenagem a aposentados e idosos de todo o País. “Unimos esse íntegro e respeitável ato religioso ao acesso de informações sobre o que acontece em Brasília (DF) e na política nacional de interesse dos aposentados e pensionistas”, afirmou Warley, referindo-se à Carta de Aparecida narrada no altar da Missa e as plenárias de autoridades políticas e sindicais abertas após o ato religioso, no salão externo da Basílica.

Warley também convidou a Anfip para o 2° Fórum Mundial de Aposentados, Pensionistas e Idosos, que será realizado de 8 a 13 de junho, em Araxá (MG) e reunirá especialistas sobre Previdência de diversos países, promovendo a troca de informações, ideias e sugestões para a sobrevivência e progresso dos sistemas previdenciários mundiais.

Além desses grandiosos eventos de extrema importância para o movimento, a COBAP organiza também uma grande manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no dia 23 de fevereiro e conta com a participação de milhares de aposentados e pensionistas de todo o País, além de importantes parceiros representantes da sociedade civil.

O presidente da Anfip confirmou a presença da entidade em todos os atos e, honrando a importância da informação, se colocou à disposição de todas as Federações filiadas à COBAP para ministrar cursos de formação básica sobre Previdência e fortalecer ainda mais a nível nacional a luta pela melhoria do sistema previdenciário brasileiro.

 

Fonte: Site da COBAP

Deixe uma resposta