Yedda batalha pelo Passe Livre aos 60 anos no Rio de Janeiro

Depois da FAPESP e da COBAP conquistarem o Passe Livre para milhares de idosos em São Paulo, foi a vez da FAAPERJ iniciar luta semelhante e também justa no Rio de Janeiro.

Nesta semana, a presidente Yedda Gaspar enviou ofícios e e-mails para todos os deputados estaduais cariocas, cobrando deles a criação de projetos de leis que beneficiem os idosos acima de 60 anos de idade, propicionando-lhes a locomoção gratuita nos ônibus, metrô, balsas, entre outros meios de transporte público.

A reivindicação da federação é mais que justa, pois milhares de idosos vivem em condições de miséria no Rio de Janeiro e gastam significativa parte do seu salário para se locomover dentro da cidade. Caso o passe livre venha a vigorar, muitos irão economizar, podendo bem utilizar esse dinheiro de outra forma, seja comprando comida ou medicamentos.

Antes de intenfisicar essa luta, a diretoria da FAAPERJ aguarda um posicionamento oficial dos parlamentares e também atitudes concretas.

O presidente da COBAP, Warley Martins, aplaude a nobre iniciativa da companheira Yedda e já se compromete a utilizar sua forte influência política para ajudar a FAAPERJ a conquistar o passe livre no estado e na capital.

Deixe uma resposta